Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Primeiro dia

Sejam bem vindos, estou até com um friozinho na barriga, hoje é meu primeiro dia como blogueira...afff...espero que gostem.
Meu nome é Fabíola tenho 34 anos, sou casada há 15 anos e temos uma filhinha, modéstia a parte lindaaaaaaaa, de quase 8 anos (completa agora em Fevereiro 8 anos) e aqui em casa amamos os animais, temos 3 cachorrinhas que me dão um trabalho danado, mas que vale a pena, postarei futuramente sobre elas.
Estou um pouco confusa pois estou chegando na dita "idade da loba"... e me perguntei isso é bom ou ruim? Sinal que estou envelhecendo ou me aperfeiçoando???... rsrsrsrs...Pois é, quando tinha 18 anos morria de medo de me tornar uma pessoa insuportável depois dos 30, mas acho que o tempo só me fez bem, é incrível como nossos pensamentos são mutantes com o passar dos anos, como conseguimos ver as coisas com outros olhos conforme vamos crescendo...
Bom procurei na net a origem do termo " IDADE DA LOBA" e aqui estão:

  • a primeira: diz que a expressão é uma referência e ao mesmo tempo uma resposta irônica a teoria de Freud que o homem quando chegava aos 40 estava na idade do lobo, se referindo a vitalidade sexual, passam a adotar atitudes de auto-afirmação de juventude e virilidade por não aceitar o próprio envelhecimento;  


  • A origem do termo idade da loba é o título do livro de Regina Lemos - QUARENTA: A IDADE DA LOBA. O livro é sobre a situação das mulheres que, como ela, viveram as turbulências dos anos 60. A idéia que lhe ocorreu foi ouvir de própria voz o que faziam e pensavam naquele momento essas mulheres. Nesta coletânea de depoimentos, 97 mulheres de todo o país, que viveram sua juventude nos rebeldes anos 60, mudando padrões de comportamento, revelavam como estavam encarando as transformações físicas e emocionais da meia-idade.
    Ela se referia à essas mulheres como lobas, em alusão aos tempos em que elas se rebelaram contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou o lobo mau.
    Embora essa possa ser considerada uma idade especial para a mulher, na verdade, não tem nenhuma relação com o animal. A relação que existe é que a partir dos anos 60 o lobo mau passou a se entender com a loba e não mais com a chapeuzinho vermelho. Estava decretado o fim do sexo frágil.


  • Até então, somente o homem exercia o papel de lobo, de "caçador", ficando a mulher numa situação passiva, à espera da investida masculina. O homem era o lobo mau e a mulher, o chapeuzinho vermelho.
    Ainda bem que as coisas mudaram...me pergunto o que seria da maioria dos homens sem uma mulher ao seu lado? Affffffffffff....rsrsrsrs
    Até breve beijos carinhosos a todos...

    3 comentários:

    Unknown disse...

    legal gostei de ser a primeira bjs.

    Flávia Shiroma disse...

    Oi amore!!!
    Nossa, você com um blog novinho em folha???
    Fiquei super feliz e digo: seja muito bem vinda à blogosfera, este mundo virtual paralelo que nos vicia e nos proporciona conhecer pessoas incríveis.

    Amiga, ter um blog é uma terapia pra mim e com certeza será pra vc também.

    Você escreve tão bem, é tão gostoso ler o que você escreve!! Já vou te seguir agora mesmo e indicar seu blog para todas as minhas amigas blogueiras!!!!!

    Te amo amiga!!!!
    Agora estaremos mais unidas ainda!!!!!!

    Beijão Loba! rsrs
    Ah! E vê se vai visitar o meu blog e comentar lá também hein! kkk

    Flor de Maio disse...

    Oi Fabi,
    Adorei a sua visita e o carinho de estar me seguindo.
    No meu blog tem um Meme para voce, espero que goste!
    Bjs