Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um pedacinho de mim


Oi novamente...vou postar um pedacinho de mim.
Sou amante dos animais, comecei com uma coelhinha branquinha chamada Tânia, eu tinha mais ou menos 5 aninhos até que um belo dia minha mãe achou que ela estava dando muito trabalho e a trocou, acreditem vcs, por um vaso com uma planta!!! Odeio esse vaso que existe até hoje...rsrsrs...
Em 1981 ganhei o melhor presente de Natal do meu querido pai (falecido infelizmente) uma cocker spaniel preta chamada Goldie, eu acreditava ainda em Papai Noel e esse bom velhinho (na época meu tio) estava com minha cachorrinha dentro do saco vermelho em uma caixinha de sapato, embalada de papel laminado rosa, foi a melhor sensação do mundo!!!
Em 1990 ganhei o Dundee, outro cocker spaniel desta vez dourado, mas ele viveu 2 anos e meio, foi uma tristeza só. Não satisfeita, por não ter nenhum animalzinho em casa, em 1995 (ano que comecei a namorar com meu marido) consegui ganhar dinheiro com uma rifa de formatura da escola, estava me formando no 2°grau, então comprei o Philip Anselmo vulgo Phill (foto ao lado), peguei ele com 23 dias, esse para mim foi o melhor cão do mundo... bonzinho, adorava todo mundo, brincalhão e companheiro. Quando estava chorando (coisas de adolescente) ele ficava ao meu lado e me dava um monte de beijos, não tinha como ficar triste...quando casei ele ficou na casa da minha mãe, onde morreu...mas por causa do destino, no dia em que ele morreu tive que levá-lo para o nosso cemitério particular (um terreno da família perto do sítio do meu tio - postarei mais tarde)...pelas minhas mãos ele chegou e por elas ele foi embora...nada mais justo.
Um ano depois que comprei o Phill, comprei um cocker spaniel dourado o Peter Tosh vulgo Peter, presente de dia dos namorados para meu atual marido, ele também ficou com os meus sogros quando casamos, viveu até 2 anos atrás...triste.
Já casada... comecei com 1 hamsters, depois veio mais dois, depois a Thuca uma coelha que ficou comigo 8 anos, um esquilo da mongólia, passarinhos,(o Amarelinho-um canário; o Pequenininho-um periquito; a Gabi-um argapone) e peixinhos cheguei a ter 8 betas, agora crio lebistes, e minhas três jóias raras minhas cachorras: Mel a poodle de 9 anos, a Brieta um SRD de 3 anos e a Minnie uma mistura de Australian Cattle Dog com SRD de 4 meses seguem as fotos. Espero que gostem dos meus tesouros beijinhos...

Melzinha


Minnie

Brieta




Thuca
 

Peter e eu
 
 









Pimpão
 Ps: Impedoável esqueci de comentar sobre a Miete minha galinha, meu irmão deu de presente de Natal para a minha filha (presente de Grego) ela me elegeu sua mãe então onde eu estava ela estava junto, morou aqui comigo por 1 ano, meu tio trouxe do sítio dele 3 ovinhos galados e ela acabou chocando eles, assim nasceram somente dois pintinhos. Minha casa estava virando um galinheiro e a Miete ficou muito brava, antes interagia com todos, mas depois atacava até a mim.Resolvi com dor no coração levá-la para o sítio do meu tio (ele tem mais de 100 galinhas) e de lá não saí de mão abanando, trouxe comigo a Minnie...rsrsrs

Miete

Seus filhos adotivos

Os três no sofá, pode????

O Pretinho nascendo...emocionante!!!

3 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Oi amiga!!
Tá para nascer alguém que ame mais animais que você. Coelhos, cachorros, galinhas, etc etc etc... aff!! rs
Inclusive, o título desta postagem deveria ser "Minha Vida" e não este que você colocou! rsrs

Amei as fotos!
Beijos com amor

Fabi a loba!!! disse...

Flá obrigado por ter me lembrado da Miete não sei como fui esquecer dela!!! Beijinhos

Fabi a loba!!! disse...

"QUEM NÃO AMA OS ANIMAIS, AINDA NÃO APRENDEU A AMAR"
Chico Xavier