Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



terça-feira, 5 de julho de 2011

Mãe sofre!!!!

Sábado 8:00hs da manhã eu e minha filhota já estávamos na rua chegando no laboratório para fazermos exames. Pois é adiei meus exames de sangue e urina para fazê-los junto com minha pequena que precisa dos mesmos exames... tudo rotina de ano...
Estávamos em jejum e loucas para fazer xixi... logo fomos atendidas e começamos com os exames da Daphyne... ela fez o de urina e já ficou mais relaxada, então fui chamada e fiz meus exames... mas pera aí e o exame de sangue da Daphyne????? Duro ter que ouvir da sua filha que está morrendo de fome e você não poder fazer nada... pior ainda se você está com o leite dentro da bolsa e não poder dar.... cruel...
Voltei na recepção meti a boca mesmo esperei quase 40 minutos para fazer o exame dela... ah não dá... isso que é um laboratório super conhecido do  convênio....

Quase 9:00hs da manhã e lá vamos nós colher o sanguinho dela... eu do lado me mostrando forte, mas quase tendo um treco de ver aquela agulha entrando no braço tão pequeno dela. A Daphyne nunca chora nesses momentos ela aguenta firme e forte, mas desta vez... ela não chorou, mas também ficou muda, falava com ela e nada, nem um som... foi então que vi ela fechando os olhinhos bem forte e encostou a cabecinha na minha barriga... ela estava mais branca do que nunca... a moça logo tirou a agulha e colocamos ela na maca... ela continuava muda... o nó no peito apertava cada vez mais, mas não podia me debulhar em lágrimas na frente dela... aos poucos ela foi voltando, foi ficando coradinha e quando falava com ela começou a balançar a cabeça... que susto minha gente!!!! Por pouco ela não desmaiou, não sei até agora se ela ficou impressionada ou se foi por fome, não sei o que aconteceu.

Pior de tudo é que tinha que ser colhido 5 ampolas e mal conseguimos colher 3, pois o processo teve que ser interrompido... agora rezo daqui para que tenha sido o suficiente, pois se tiver que tirar sangue dela novamente... não sei como ela irá reagir.
Quando voltamos para casa, ela me falou que viu tudo escuro e umas bolinhas brilhantes junto, então ela fechou bem os olhos e encostou em mim pois estava com medo e queria que aquilo fosse embora... foi de cortar o coração vocês nem podem imaginar...

Belo começo de férias não!!!!


10 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Oi mãe loba! rs

Imagino como seu coração deve ter ficado apertadinho amiga.
Claro que não dá para comparar um gato com um filho, mas no dia em que o Robinho se machucou, a veterinária mediu a temperatura dele pelo fiufózinho e ele miou super alto e assustado! Meu coração ficou despedaçado amiga, fiquei morrendo de peninha dele. Agora imagina se é com um filho!!! Meu Deus!!

Só quem já é mãe mesmo para saber exatamente seus sentimentos naquela hora.

Beijos!

Machado de Carlos disse...

Realmente o jejum tira a nossa energia. Mas para a análise dos exames, as amostras precisam ser livres dos alimentos. Realmente é um transtorno, além do tempo determinado, existe o tempo de espera!
Espero que a sua filha esteja bem.
Recebam o meu Grande Abraço!

(Obrigado pelo seu belo comentário em meu blog!).

Jaque Gonchoroski disse...

Querida, ela quase desmaiou por causa da fome e provavelmente pelo medo da agulha. 5 ampolas é muita coisa mesmo... Eu tremo toda vez que tenho que tirar sangue e querendo ou não você acaba ficando meio "mole".

E não vai precisar de mais sangue não! :)

Beijos e aproveita as férias da baixinha ^^

Deby-abelha disse...

Imagino a sua aflicão Fabi. Sou muito medrosa com agulhas, imagino vendo uma pequenininha enfrentar essa malvada injecão tão cedo, mas alguns maus são necessários.

Espero que todos os exames sejam positivos e que vcs estejam fortes como leoas!

Beijos

Jaque Gonchoroski disse...

Minha querida, obrigada pelas palavras viu?!
Logo eu volto com boas notícias :)
Beijos

Inaie disse...

a sua lobinha e mesmo uma menina forte...a minha chora, corre, grita e esperneia quando ve agulhas. Igualzinho a mae dela...kkk

Débora disse...

Menina, que sufoco, hein ?
Coitadinha da sua filha. Não deviam ter feito ela esperar tanto. Ela quase desmaiava mesmo !!!! Imagino a sua aflição e depois ainda ter que vê-la tirar sangue... muita coisa junta para uma mãe só. O Di nunca teve que fazer exame de sangue, graças a Deus e espero que não precise por muito tempo !!!! olha, adorei a cara nova do seu cantinho... e muito obg pelos elogios para os meus preparativos para a festa do Di. É bondade sua, viu ! rsrsrsrsrs... e se resolver faqzer vc mesma a festa da sua filhota, mostra aqui tb. A gente vai aprendendo uma com a outra. Beijinhos e um ótimo finde pra vcs !!!

She disse...

Oi minha querida! Tadinha estava com fome e deu uma fraqueza, sei bem como é...Nossa, mas que absurdo demorarem tanto com ma criança! Beijinho nela!

Amei a sua presença em meu Cantinho e obrigada por curtir tanto os meus textos, sempre. Fico muito feliz. Minha Linda, desculpe a minha ausência, mas estou produzindo o meu segundo livro e ando meio enclausurada, mas é por uma boa causa, espero em breve poder trazer boas notícias! ;)
Beijo, beijooooooo!
She

Anônimo disse...

Oi Fabi, aqui eu preciso falar. Olha, isso aconteceu comigo qdo mais nova. Eu desmaiei 2 vezes com agulhas, eu me sentia tão mal por aquilo, minha mãe ficava tão preocupada com a situação, ela passava seu nervosismo pra mim. Eu me sentia fraca e medrosa. Certa vez eu pedi pra minha mãe não ir junto e percebi que eu me sentia mais segura sem ela, pois eu sentia o seu medo de alguma forma. Até hj isso é um pequeno problema pra mim. Se minha mãe tivesse levado a coisa mais na esportiva, acho q minha cabecinha não teria dramatizado tanto aquela situação, e eu não teria certos medos q tenho hj. Então, não sou mãe, mas como filha de uma mãe super protetora, te dou um conselho: não exagere, não faça drama, não diga coisas do tipo: "não vai doer", "não tenha medo" "vc tá nervosa?" Isso apavora qq um. Nem precisa ficar segurando a mão dela como se algo mto ruim fosse acontecer, só se ela pedir. E se ela desmaiar, faça o possível para ela aceitar q tds tem seus pontos fracos e não a faça sentir menos forte q os demais. Bom, é isso. :)

Obg pela visita e pelos elogios com relação a decoração da minha casinha! :)

Bjos e uma otima semana!

Gigi disse...

Ola Fabi

Olha imagino o sufoco que voce passou.

Como nos mae, sofremos ne!!!

Quando a Hayssa tem que tirar sangue e um Deus nos acuda , e eu fico com o coraçao na mao .

Provavelmente o que a Daphine teve ,foi por causa do jejun .Espero que fique tudo bem .
bjs