Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meus filhos adotivos

Olá  turminha... mais uma vez que eu AMO animais não é segredo para ninguém... estou eu escondidinha aqui na minha casa mas esses bichinhos me acham, incrível... uma vez meu tio me falou que nós, que gostamos tanto desses peludinhos, atraímos esses animais para perto, e vejo que é verdade.

Faz quase 1 mês eu havia pedido uma pizza e quando fui abrir o portão ouvi um miadinho bem baixinho vindo de baixo de um carro estacionado do outro lado da rua.
Falei para o Rogerio:
                   -" Putz... é um gatinho pequeno!" (já chamando o pequeno ser)
   Rogerio : -" Meu nem olha senão..."

Já era tarde, já estava com ela no colo, como tenho 3 cachorras não pude trazer para dentro de casa, mas logo peguei uma caixinha fiz uma caminha bem fofinha, coloquei água e comidinha e lá na garagem ela se instalou e ficou. Dei o nome de Pantera por ser preta com os olhos verdes, no começo alguns vizinhos ajudaram com a ração, mas hoje só eu dou comidinha para ela, então ela dá seus passeios mas não sai daqui da rua e sempre que ouve a porta daqui de casa abrir corre para me receber... ela mora na garagem mas ai de quem falar que ela não é minha... rsrsrs

Essa é a Pantera



Depois de 2 semanas apareceu aqui na rua de casa (rua sem saída) um cachorro, acho que é um poodle, perdido andando pra lá e pra cá com o rabo no meio da perna... de dar dó... quando vi falei para a Daphyne vamos entrar logo antes que ele nos veja... entramos correndo... mas uma amiga aqui da rua que é doida por animais tb deu comida e uma caixa para ele dormir e aqui o coitadinho foi ficando.
Consegui ficar sem chegar perto dele por 1 semana, o estado dele era deplorável... então me juntei com essa amiga, fizemos uma vaquinha e levamos ele no Pet Shop, depois que ele tomou banho e tosou parecia outro cachorro, não só na aparência, mas na felicidade que estava nítida nos olhinhos dele.

Dei o nome de Fred, ele já atende pelo nome e é super obediente.
Duas casas para cima da minha tem uma garagem independente da casa com grade aberta, a dona da garagem cedeu ela para ele morar, então eu e essa minha amiga ( a Gabriela) cuidamos da limpeza (apesar dele não fazer suas necessidades ali), da comida e não poderia ser diferente, do amor e do carinho... compramos uma roupinha também pois teve que ser totalmente tosado e está fazendo muito frio aqui em Sampa.
Soltamos ele pela manhã e prendemos à noite, a garagem tem bastante espaço e ele fica bem...

Era nó por todos os lados...

Parecia mais um cobertor

Quase lá...

Prontinho e feliz!!!!

Esse é o verdadeiro Fred





O Fred e a Pantera se dão super bem até comem no mesmo prato, incrível como os dois se identificaram...
Esses são os meus dois filhos adotivos, espero que não apareça mais nenhum... rsrsrsrs... mas se aparecer estou aqui pronta para ajudar.
Estamos procurando alguém para ficar com ele (Fred), mas não sei se tenho coragem de entregá-lo, a cada dia estou amando mais e mais esses dois...
Próximo passo: castração da Pantera.

Beijinhos

11 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

Ai Fabii que fofos!
Eu sou suspeita pra falar também né... Adotei e se tivesse espaço adotaria mais. E te digo, você não vai conseguir dar o Fred... E se der vai ficar sentindo falta dele no começo...

Mas são tudo de bom mesmo! Eu não largo rs

E sabe que nem sei onde foi parar o dente dela? É tão sapeca que nem deve ter sentido o dente cair. Isso se não engoliu hahaha

Beijo querida!

A Designer de Joias disse...

Oi Fabi, vim te avisar que estamos na terceira parceria com a AMIGA DA MODA num sorteio de mais uma Joia ELIANA COLOGNESE. E queremos você por lá participando. Já estamos seguindo o seu lindo Blog. Bjos e Boa Sorte

Machado de Carlos disse...

O interessante é que depois de certo tempo entramos em sintonia com os animais. Eles sentem o nosso carinho. Passam a fazer parte de nós mesmos. Você fez muito bem ao adotar os animais. Com o tempo nos apegamos a eles e não conseguimos ficar sem eles.

Belo!... Parabéns pela sua ação!

Um Grande Abraço!

Deby-abelha disse...

Sabe que eu realmente gostei do Fred sem pêlo!!! Os únicos animais de estimacão que temos são os nossos peixinhos... Hahahaha... Mas eu tenho consciência de quando os filhos vierem sem dúvidas eles irão querer algum bichinho.

Lindo os seus filhotes e vc tem um coracão imenso de adota-los assim.

Bjs

Flávia Shiroma disse...

kkkkkk
"... acho que é um poodle..." foi demais amiga!!! kkkkk

Tadinho do Fred amiga!!!!!
Ele parecia um cãozinho mendigo né?? Que dózinha..... é de cortar o coração mesmo.

Mas o pior é que quando ajudamos um, dois, três bichinhos, queremos abraçar o mundo!!! Do jeito que te conheço, você vai LOTAR a garagem da mulher com milhares de bichanos! kkkkk

Mas, o mais legal de tudo isso é o exemplo de amor, afeto, solidariedade e compaixão que você está passando para a Daphyne. Acho bacana!

Tenho dó desses bichinhos abandonados porque eles não têm autonomia nenhuma como a gente. Se a gente quiser tenta tomar um banho em algum lugar, pede ajuda ou dinheiro na rua e vai lutando.... Agora esses bichinhos iam fazer o que???? Dependem 100% da sorte de encontrar pessoas como vocês!!!!

Também achei engraçado o Rogério dizendo: -" Meu nem olha senão..."
kkkkkk Dá até pra ver ele dizendo isso! rsrsrsrs

Eu tenho certeza que você já se apegou a este cãozinho e não vai conseguir entregá-lo, a não ser que seja pra dona da garagem, aí ele vai continuar do jeito que está: embaixo da sua asa!!!! rs

Beijos amiga!
Te admiro muito!

Folhetim Cultural disse...

Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
Conto com sua visita no nosso espaço.

Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

Flávia Shiroma disse...

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!

E aí amiguinha!!! Com muita saudade de mim???? rsrsrs.... brincadeirinha!!! rs

Amiga, vim aqui pedir para você conhecer o blog da Debys e ler esta postagem:

http://debora-padovan.blogspot.com/2011/07/amigo.html

A postagem inteira é linda, incluindo a foto, mas as palavras do Fernando Pessoa traduzem exatamente a nossa amizade.

Depois me conta ou comenta lá que vou lá olhar ta???

Um beijão amiga!
Te amo!!
Adorei nossa tarde juntas, mesmo que por pouco tempo!!!!

Debys disse...

Muito lindo o que vc fez, não podemos e nem devemos julgar, mas irei julgar, pq as pessoas pegam este bichinhos, não dão conta e jogam para a rua cuidar, nossa aqui na minha cidade o que tem deste s animais na rua, na praia, e agra estão atacando as pessoas, mas se coloca no lugar deles, no frio, sem comida, devem estar com seus níveis de estresse altíssimo, e ai vão atacar mesmo, ó dó, mas gracas a Deus temos almas que nem a sua que ajudam mesmo, bjos e vou te seguir tbm, temos algo em comum, quase 35 tbm...bom fds Debys!!!

Tatiana disse...

Fabi...que máximo...que coracao esse seu...nossa senhora!!!!
Adorei essas suas 2 historias,nao tinha como nao colocar aqui nesse teu lindo cantinho!!
Eu tive um gato preto que eu amava chamado Conan...se jogou pela janela,aiii...como chorei! Marido era namorado ainda, e nao entendeu nada tanto choro!
Adorei o post!!
Bjks.

Inaie disse...

tb adoro animais!!!

Gigi disse...

Ola Fabi que legal nao tinha lido esse post ainda !

Que coisa maravilhosa !!!Amei o Fred e a Pantera!!!Eu sou igalzinha voce se eu pudesse adotaria todos os bichinhos que vejo pela frente!

Super beijo!