Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Brava com a vida...

Oi pessoas... estou sumida por não ter tido tempo nem de pensar...rs... Daphyne de férias, fico mais na rua do que em casa. Acredito que a semana que vem a vida volte ao normal, mas tô curtindo de montão com minha filhota, apesar  do acontecido.

Acontecido: No post anterior vocês puderam acompanhar minha jornada com meus filhos adotivos, pois bem... depois que fiz o post não é que apareceu outra cachorra aqui na rua!!! Outro poodle ou mistura de... nem sei... essa era uma menina toda cinza.
O irmão da minha amiga encontrou ela num cantinho aqui na rua, então ele não pensou duas vezes, colocou água comida na porta aqui de casa. Quando saí e me deparei com ela, fechei bem os olhos para ver se ela desaparecia, se era fruto da minha imaginação... mas a bichinha só me olhava... fazer o que... sempre cabe mais um... adotei também... essa se chamava Lili.

 1° dia >A Lili quase não andava, estava magrinha e fraca, tentei fazer ela comer o dia todo e nada, ao contrário ela vomitou... desespero... até que um outro vizinho resolveu ajudar, como ele é afortunado pediu para levarmos a Lili no veterinário que ele pagaria. :)
              Levamos (eu, marido, uma amiga e 3 crianças). Achávamos que ela estava no cil, pois quando ela sentava fica sangue no chão, mas descobrimos (pelo vet) que os pelos da barriguinha dela estavam tão embaraçados que os nós estavam cortando a pele dela de tanto puxar, daí o sangue. O vet cuidou de tudo, começou um tratamento pois ela tinha um tik nervoso no rabinho e mandou voltarmos no outro dia. Coloquei ela para dormir na garagem da casa do meu tio (em frente a minha) arrumei a caixinha, a água e comida... ela dormiu tranquila.

2º dia> Acordei e corri para ver a Lili, ela havia passado pela grade e se juntado com o Fred na garagem dele, quando ela me viu... foi emocionante... ela gritava e abanava o toquinho do rabo, ficou em pé com as duas patas traseiras e me chamava com as patas da frente... parecia outra cachorra... me fez uma festa enorme... nada mais confortante... ver ela bem... acho que estava com tanta dor que já estava se entregando para a morte, quando a dor foi cortada voltou a ser feliz e agradecida.
Resolvemos então fazer outra vaquinha e levá-la no pet shop, ela voltou mais renovada ainda, mais feliz... eu entrei em casa e ela passou pela grade  do meu portão e ficou deitada na minha porta de entrada... passamos o resto do dia super bem.
Na hora de dormir coloquei ela com o Fred e os dois dormiram entrelaçados na mesma caixinha... muito fofo.

3º dia > Acordamos cedo para cuidar dos nossos filhos adotivos, incrivelmente os dois cachorros e a gata se deram super bem... brincavam os 3 juntos com as crianças na rua.
Minha rua é tranquila e sem saída, então as crianças estavam brincando com os bichinhos de correr na rua, e eu sentada na calçada em frente a minha casa. A Lili corria e depois vinha um pouco no meu colo, foi então que vi um carro subindo muito rápido.
As crianças correram para a calçada do outro lado da minha casa, o Fred correu para perto delas, mas a Lili olhou para mim e veio na minha direção... foi tudo muito rápido... quando ela estava chegando em mim o carro passou com as duas rodas do lado direito em cima dela... foi horrível... na minha cara... eu gritava feito uma louca e ela ainda teve força para olhar para mim e entrar na minha casa.
O imbecil do jeito que  veio continuou, logo atrás estava subindo um outro vizinho, então ele atravessou a carro na rua para o idiota não fugir. Mas foi tudo em vão... ela morreu dentro da minha casa quase que instantaneamente.
Dói demais contar tudo isso... o motorista, sem opção, desceu do carro olhou na minha cara e me perguntou se havia atropelado o cachorro... quase tive um troço... ela estava me olhando quando parou de respirar, foi quando pedi para o meu vizinho tirar o carro pois eu não estava mais aguentando olhar na cara do IDIOTA que fez aquilo...

Fiquei 2 dias sem dormir direito, a Daphyne teve febre no dia seguinte e até agora fico me perguntando porque  Deus trouxe ela para minha vida, para depois de 3 dias tirá-la de mim...
A única foto que tenho dela está com a imagem horrível, pois estava testando o celular de uma das crianças, mas pelo menos tenho uma única foto para lembrar desse anjinho que passou tão rápido pela minha vida...


Essa foto foi tirada por mim 10 minutos antes dela morrer.
Desculpe pelo post tão comprido... mas foi um desabafo para mim.

Fiquem com Deus... beijinhos

11 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

Ah Fabi, que pena...
Chorei aqui enquanto lia :(
Mas amiga, pensa que você deu dias de alegria pra ela enquanto pôde! Você foi uma ótima pessoa adotando-a e dando carinho.

Entendo sua tristeza, mas agora ela está bem...
Se cuida tá?!
Beijos...

Sheila disse...

Ai Fabíola, eu me pergunto tanto porque Deus deixa os animais sofrerem! Gosto de pensar que eles são irmãozinhos menores cuja principal função em nossas vidas é nós tornar pessoas melhores, mais sensíveis, mais amorosas diante dos que mais precisam.

Nem sei quantas vezes já vi bichinhos meus ou alheios sofrendo ou morrendo e, por isso, eu posso dizer que sei exatamente o que você tá sentindo!

Fica bem, a Lili foi pro Céu dos cachorrinhos, como diz uma amiga minha.

Beijo.

Debys disse...

Uma pena, mas coisas nos acontecem, e tudo tem uma razão, pelo menos os dias que passou contigo, vc cuidou, pense na alegria dela e na alegria que lhe fez, e se ela se foi, pq já era a hr, não fique triste...pelo menos agora ela esta bem melhor que muitos, bjos Debys!!

Flávia Shiroma disse...

Amiga, se eu tivesse lido isso antes de ter meus gatinhos, eu ia escrever um monte de coisas racionais aqui do tipo: "essas coisas também acontecem com pessoas e não só com cachorros" ou "antes a cadelinha do que alguma criança", etc...

Mas hoje, como também temos animais em casa, posso sentir a sua revolta e sei sim o quanto você sofreu e continua sofrendo com aquela cena na sua cabeça.

Se agarre em Deus.
É a única alternativa para você se conformar (com o tempo).

Um beijo amiga!!!!

ps.: a cachorrinha viveu pouco, mas morreu com dignidade amiga!!!! E mesmo por pouco tempo FOI AMADA E MIMADA nesta Terra!!!!!!!

Um beijo!

Inaie disse...

que triste, fabi

Débora disse...

Fabi, sinto muito. Há coisas nessa vida que podem até parecer inexplicável por um momento, mas acredito que tudo o que nos acontece tem um propósito. Fiquei muito triste com essa história toda, imagina vcs que já estavam se afeiçoando a ela... Força, amiga... e um grande abraço

She disse...

Oi querida! Passando para dar beijinhos e desejar uma linda semana! ;)
Beijo, beijoooo
She

Gigi disse...

Ola Fabi

Nossa que desfecho mais triste o seu post!

Quando eu era bem pequena o meu proprio irmao atropelou e matou sem querer o meu caozinho tao querido . E que como tinhamos varios caes quando eles viam o carro se aproximando : pulavam de alegria ,em volta do carro, e como o Cleo era muito pequeno a roda passou por cima dele !Foi traumatizante !Imagino a sua dor amiga ,mas enfim voce fez a sua parte.Fique em paz sei que nao e facil ,mas a vida continua.
Super beijo!

Deby-abelha disse...

Sinto muito Fabi!!! Eu imagino como deve doer e fazer falta, mas você vai ver que com o tempo o coracao da gente comeca a se conformar e doer menos.

Bjs e fica em paz.

Jaque Gonchoroski disse...

Oi Fabi querida, como estão as meninas? E você?
Espero que bem :)

Beijos!

She disse...

Oi minha Linda, agora sim, vim ler o seu post, sinto muito, viu?! Mas a gente não entende mesmo as coisas de Deus, mas que bom que ela teve vc na vidinha dela... ;)
Beijo, beijoooo
She