Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu FURACÃO

Bom dia pessoas!!!! Que eu A M O animais não é segredo para ninguém... rsrsrs... tenho 3 cachorrinhas que convivem conosco dentro de casa, muitos não concordam com essa minha opção de viver no meio dos cães... mas não sei ser de outra maneira. Elas dormem comigo na cama, deitam no sofá da sala, que por sinal tem dois forros para garantir a integridade dele... rsrsrs...

A Minnie é a mais nova, com 6 meses, essa veio de encomenda!!! Ela já comeu duas rasteirinhas minha, chinelo do marido, sandália da Daphyne, meias já perdi as contas de quantas ela redesenhou, fez buracos em camisetas, comeu minhas almofadas, o pé de mouse do PC, destruiu algumas bonequinhas da Daphyne, tirou toda terra de um vaso enorme que tenho em casa de uma Primavera, comeu o chão e a parede, destruiu vários potes de comida dela, comeu enfeites da minha sala incluindo um Cristo pequeno de metal, comeu o estofado da cadeira do computador... digamos assim redecorou a minha casa, fora que por onde ela passa com seu rabão abanando derruba o que encontra... é uma bênção essa cachorra... AFFF





Meu sofá novinho por baixo e terrível por cima...rsrsrsrs


Esses dois cachorrinhos tenho a mais de 15 anos, quando namorava com meu marido entreguei o da coleira rosa e fiquei com o da coleira azul e disse para ele que um dia juntaríamos os dois novamente... pois juntamos por quase 16 anos e agora veio meu Furacão e destruiu um deles, como podem ver...

Mas vou falar uma coisa, não tem preço... pode destruir a casa toda, mas ela nos trás uma alegria enorme, nos dá carinho de sobra, é companheira e ainda tem cara de cachorrinho novinho, apesar de ser enorme para 6 meses e pesar quase 20 quilos... meu furacão!!!!

Já li matérias que pessoas que convivem com animais de estimação tem uma probabilidade menor de entrar em depressão, e isso sinto na pele, se estou triste logo vem ela para me animar. Ela entende tudo que falo e se apronta alguma logo vem com uma cara de coitada olhando para mim e só faltando me dizer... lá vem bronca... então procuro o que ela aprontou... e bronca nela...

Vale muito a pena, não sei viver sem cuidar delas, tá certo que elas me restringem um pouco, por exemplo se quero viajar para algum lugar tenho que procurar alguém que fique com elas aqui em casa e infelizmente a senhora que concordava em ficar com elas morreu, então meus passeios não podem durar mais que 1 dia inteiro, mas não sinto falta, elas de uma forma ou de outra me recompensam.

Deixo aqui minha dica: Tenham um animalzinho de estimação, nem que for um passarinho... já tive vários e eles me respondiam quando falava com eles... Animal é tudo de bom!!!!

E vocês tem algum animal de estimação? Conte sua SAGA...rsrsrs.... beijos

Num soninho bom as três numa tarde fria!!!

Eu e meu BEBEZÃO


" Não tem certo nem errado; Todo mundo tem razão; E que o ponto de vista; É que é o ponto da questão..." - Raul Seixas


17 comentários:

Mi Satake disse...

FaBi!

Olha minha mãe j[a teve muitos gatos e cachorros.

Hj não tenho mais, mas to namorando um Bull Terrier, bem lindão, pra andar e praticar esportes comigo rsrs.

E vc ta feita com esse bbzão hein? rs

Bjão e tks pelo carinho!

Anônimo disse...

Oi Fabi
Concordo contigo
Eles são uma ótima companhia
Aqui no RJ eu não tenho mas no sul tinha, tenho pena de deixar sozinho, porisso q não tenho
Bjokas

Fabi a loba!!! disse...

Mi, põe feita nisso!!! Ela é um furacão de verdade...

Fran, tenho as três porque não trabalho e passo a maior parte do tempo em casa, senão também morreria de dó...

Beijo

Anônimo disse...

Hahahaha.. Furacão é pouco Fabi!! :)

Eu já tive mtos cachorros, adoro, agora como moro em apto fica difícil, mas meu sonho é ter uma casa onde eu possa ter pelo menos dois.

Lamento pelos seus objetos... :)

Bjão!

Paula Li disse...

Oi Fabi, sua cachorrinha esta igualzinha ao Marley!!!
Com toda a sinceridade, eu não gosto de bichos em casa e nem de plantas.
Meu marido já me dá um trabalhão, é totalmente desorganizado e também parece um furação.
Por isso já me dou por satisfeita
em cuidar apenas dele rsrsrs!
Mas não reprovo que tem seus bichos, pois sei que dão trabalho, mas também enchem a casa de alegria.
Bjs

luzi disse...

Ohh Fabi,eu tinha um gato ele morreu de velhinho ano passado,se chamava MIMI.

Uma vez passou no Fantástico uma mulher que quando prosperou,leia-se ficou MUITO rica, nos negócios fez um abrigo para cães.Na verdade eram uns mil se não me engano e ela cuidava de todos que apareciam mas não dava,era um local só para eles com veterinário exclusivamente para cuidar deles,ela sabia o nome de todos .Muitas pessoas a criticavam por 'desperdiçar' dinheiro com animais e ela tinha uma resposta: 'todos tem uma missão na terra.Enquanto uns cuidam de idosos,outras de crianças,a minha missão é cuidar dos animais'.Imagine tinha um lá que salvou o dono quando ele ia sendo assaltado,se jogando na frente com o tiro o dono levou para ser sacrificado!essa mulher se responsabilizou cuidou e ele perdeu as pernas de trás então adaptaram colocando duas rodinhas tipo velocipede.Ai Fabi eu falo demais kkk,tudo isso é para dizer que cada um tem uma missão,uma coisa que a faz feliz e tudo isso deve ser respeitado =D.

Bjoo grande ótima semana

Luzi
www.desapatilha.com.br

Unknown disse...

Amo cachorros... a minha tb dormia comigo a tarde, mas depois que tive os gêmeos não pude mantê-la dentro de casa, pois os meninos já engatinham, dai é muito pêlo no chão.. rs... Mas temos ela fora de casa e ela já acostumou...

Beijos

I.Medeiros disse...

kkkk de tanta coisa q a Minnie come, não deve sobrar espaço pra ração!!! :)
Eu tenho paixão por aquarios, ainda voltarei a criar peixes, mas os outros animais pra mim so no zoologico, beeeem enjaulados e longe d mim kkkk. Tenho pavor, todos parecem tão grandes quanto dinossauros e me fazem paralizar de pânico kkkkk!!! :D
bjo

Miss Yang disse...

oi loirona!!!! obrigada pelas felicitações... o tempo nessa idade é um mero detalhe... kkkk

Débora disse...

Fabi
Eu tb adoro animais,,, meu filho então, nem se fala... Lá em casa dos meus pais sempre tivemos muitos: cachorros, peixe, gato, tartaruga, papagaio.... Hoje moro em apartamento e não me arrisco a criar um animal aqui. Sei que muita gente o faz sem problemas, mas não gostaria... Entretanto quando um dia mudarmos para uma casa, é certo: vou arranjar um cão. Adoro cachorros e meu filhote vai amar tb... Agora quanto a vc, parabéns !!! Isso que é amor aos cães... Os danados destróem tudo e vc ainda com esse bom humor ??? Eita mãezona !!!! Agora mudando de assunto, muito obg por suas palavras lá no blog... um ótimo dia pra vc

She disse...

Queridonaaaaaaaaa a fotinho da sua filha com os cachorrinhos no sofá está linda demais... Sinônimo de amor e proteção! Amei!
Beijo, beijooooo!
She

Tatiana disse...

Fabi...fiquei curiosissima pra conhecer o furacao,teu post foi perfeito, contou tudinho e eu louca pra ver a cara dela e nada..rs.
E ai...la no final ta a fofura com uma carinha que da vontade de apertar!!!!Cachorro é tudo de bom mesmo!!
E aquela foto deles dormindo???Ameeei!!
Eu tenho um boxer,coisa mais fofa do mundo, um dia vou fazer um post sobre ele tambem..rs...adorei a sua ideia!!
Beijocas!!

Gigi disse...

Oi Fabi,tudo bem?otimo post.

Nada e por acaso ,e nao e a toa que temos muitas afinidades ,tambem amo os animais e concordo com tudo que voce citou .

Ter animais e tudo de bom ,alivia o estress e mantem longe a depressao .

Quando eu morava no Brasil ,tinha varios cahorros e eles so faltavam falar.
Aqui no Japao fica dificil de ter caes em casa pelo fato do espaço ser muito restrito .

Mas nao abro mao de outros bichinhos teve uma epoca que tinhamos no apartamento 3 gatos,5 tartarugas,1 porquinho da india,2 ,hamister,e um aquario repleto de peixes rsrsrsr ...quando recebia visitas muitos torciam o nariz e falavam que minha casa parecia um zoo rsrsrs...mas eu nao tava nem ai .
Esses bichinhos sao demais ,mesmo eu tinha um gato da raça: american short hair ,que so faltava falar ,e todos os dias ao amanhecer ele abria a porta do meu quarto com a pata (porta do quarto estilo japonesa de correr)e se apoiava na quatros patas e corria e pulava na minha cabeça como se estivesse me dizendo bom dia!!!

Muito bom ne!!Ele era muito inteligente e amoroso ,pena que sumiu um dia eesqueci a janela aberta e ele pulou e desapareceu, nunca mais voltou .
Adorei as fotos esse e o retrato de uma familia feliz!! e essa ultima vc com a sua amiga canina ai da vontade de dar beijo olha a boquinha dela,que fofa!!!!aconsselho a todos que nao tem,a adotar um animal pois e uma otima terapia.bjs

Fabi ,me manda o seu E-mail por favor o meu e gigi_lady@hotmail.com

Adriana Alencar disse...

Eu tenho muito medo de cachorros, não sei se me aconteceu algo na infância que gerou isso, mas vejo que meus filhos se interessam muito, então creio que não ficarei sem um em casa em bem pouco tempo, hehehe.
Beijo
Adri

Sheila disse...

E depois são os gatinhos que levam a fama de acabarem com a casa... rsrs

Então, atualmente tenho duas gatas - Kitty e Flor -, uma do meu irmão - Nucha - e uma cachorrinha da minha mãe - Azeitona - e até que são super-boazinhas. A gata do meu irmão é chegada em afiar as garras em um sofá mas as outras são bem boazinhas, no máximo, no caso da Flor, derrubando algo com a mania de explorar novos móveis e novas alturas.

Mas bichinhos em casa são tudo de bom! Não saberia viver sem vasilhas de água e ração em casa, ou areinha, ou pelo em quase tudo quanto é lugar!

Mudando de saco pra mala, que bom que encontrei seu blog! No dia que deixou comentário no meu - que eu sempre respondo no mesmo post - não consegui encontrar o endereço do seu blog!

Beijocas, bom restinho de semana.

Machado de Carlos disse...

Adoro Animais!
Realmente os cachorros, enquanto novos fazem um estrago mesmo, mas com o tempo eles vão chegando ao normal.
Eu, por exemplo, não tenho animais, gostaria de tê-los. Não os tenho por medo de me apegar com eles. Nãos os tempo, pois me apego muito a animais assim como você. Eles passam a ser até fazer parte da família!
Um Grande Abraço!

Débora disse...

Fabi
Obg pelo seu comentário e carinho lá no blog... beijinhos e bom dia