Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Anivérsário da minha princesa

Dia 14/02  minha filhota faz aninhos!!!!! Parabéns pra ela, 8 aninhos!!!!
Todo ano é um transtorno no aniversário dela, sempre há duas festas: uma na casa da minha mãe e outra aqui em casa ou na casa dos meus sogros...vocês já imaginam o porque de duas festas não? Eles se aturam , por mim e pela Daphyne...mas no fundo se odeiam...rsrsrs...eu é que fico no fogo cruzado, que situação...
Fora que meu marido vai na casa da minha mãe duas vezes por ano, uma no Natal (porque não abro mão de passar com minha família) e outra no aniversário da Daphyne. O duro é aguentar a cobrança... porque o Rogerio não veio? Ah ele acorda cedo, trabalhou até tarde, tá cansado, etc, já estou ficando sem desculpas...rsrsrs...
Minha mãe não entra em minha casa e meus irmãos não vem me visitar, o meu irmão mais novo não sabe nem qual a cor da parede da sala de casa...percebem como tenho uma família harmoniosa??????????? Mas tudo bem já acostumei, não vou deixar de gostar deles por causa disso, e no final das contas quem sai ganhando é a Daphyne que conta para todas suas amiguinhas que teve duas festas de aniversário, ela adora.
Aniversário de 3 aninhos

Penso que faço aninhos com ela também, afinal quase morri quando ela nasceu e todo aniversário essas lembranças ficam muito fortes, por isso vou compartilha-las com vocês.
Tive pré-eclâmpsia, ela teve que ser arrancada de dentro de mim de um minuto para o outro aos 8 meses de gestação, mesmo assim meu marido estava comigo na sala de parto e ele presenciou tudo. Tive cegueira temporária, quando ela nasceu não consegui enxergar o rostinho dela, só depois de 3 dias consegui ver direitinho. Ela teve alta do hospital e eu não.
Graças a Deus ela nasceu sem nenhum problema, 4 horas depois já estava mamando e super saudável... já eu... depois que ouvi o chorinho relaxei e então foi quando aconteceu, a minha pressão igualou e parei de respirar, a médica falava para meu marido pedir para eu respirar novamente e me chamar... ele desesperado e eu me via numa espécie de corredor bem claro, estava andando e algo me puxava para frente, a sensação era muito confortante, foi então que eu ouvi meu marido chamar meu nome, mas vinha de trás de mim.
Virei para trás e pedi para ele parar de me chamar, mas ele não parava, quando me virei novamente "voltei" para a sala de parto... para falar a verdade foi tudo muito punk...
No dia os médicos falaram para minha família que tentariam me salvar, já a criança iria depender dela mesma, mas Deus é bom e ouviu minhas preces, me trouxe um bebe saudável e quase me levou (era o que eu havia pedido). Mas o mais importante é que estamos todos aqui hoje.
Faço ou não faço aniversário junto com ela?
Depois conto sobre as festas beijinhos!!!!

7 comentários:

Deby-abelha disse...

Nossa! Que história!!! Gracas a Deus vcs estão juntos hoje e vc e sua filha tem muita saúde.
Então, celebre o dia da sua princesa! Afinal ela lutou tabém muito para sobreviver.

Beijos e Feliz Aniversário adiantado para a Daphyne.

Flávia Shiroma disse...

Nossa amiga! Punk mesmo hein! Não sabia desses detalhes... Em 2005 fui ao Brasil, nos encontramos, mas não tivemos tempo suficiente para conversar profundamente sobre essas coisas, papinho só de mulher entende?
Que bom que nada de pior aconteceu.
O jeito é encarar como uma lição de vida mesmo e ser feliz!!!
Depois coloque aqui algumas fotos do aniversário dela tá?
Um beijo amiga!

ps.: sou super orgulhosa por saber que ela nasceu no dia seguinte ao meu casamento. Coisa de conexão (bruxinhas, rsrs) mesmo né?

Gigi disse...

Ola Fabi,nossa que post emocionante!!fiquei toda arrepiada !!ja ouvi varias historias assim ,inclusive aconteceu com a minha cunhada (ela tambem teve pre- eclampsia)e quase se foi eela me falou desse corredor ,e no caso que estava com ela era a minha mae .Alias na epoca eles moravam perto da casa da minha mae,e ela estava tambem no oitavo mes de gestaçao.Todos os dias meu irmao saia cedo para trabalhar e ela ficava em casa sozinha .mas a gestaçao seguia tranquila sem nehuma anormalidade ate que uma bela manha a minha mae faou que sentio de ir vel-a .e para a surpresa ela estava caida no chao com a boca espumando ,minha mae desesperada chamou uma ambulancia que a levou para o ps.mais proximo ,mas os medicos de la nem quizeram colocar a mao e a transferiram para outro hospital com mais recurssos em outra cidade .E fizeram uma cesarea de urgencia e o bebe nasceu perfeito(hoje ja e mae tambem e esta com 25 anos)mas eu nao esqueço essa historia me marcou muito apesar de na epoca eu ser bem pequena ainda.Acredito que minha mae foi usada por Deus para ajuda-la o tempo todo .E verdade Fabi voce nasceu de novo parabens para as duas e que Deus abençoe grandemente!!E voce falando da familia que nao sao unidas ,o meu marido e exatamnete assim ele ia na casa dos meus pais uma vez por ano tao ruim ne!!!!eu tambem ficava a inventar desculpas e a famila dele nao gosta da minha ,sem motivos nenhum vai entender ne???

Gigi disse...

Ha esqueci de contar ,que depois de algum tempo que minha cunhada saiu do hospital ,ela foram la no mesmo ps.que ela passou pela primeira vez e o medico ficou surpreso !!!!com os olhos arregalados e perguntou para minha mae: Ue a mulher nao morreu nao??????E minha mae toda feliz e sorridente respondeu:nao morreu e aqui esta o fruto dela ,mostrando o bebe ,que no caso e minha sobrinha rsrrs.Super beijo querida

Flávia Shiroma disse...

Amiga, adorei seu comentário nos felicitando pelo dia do nosso aniversário de casamento! Amo vc! Bjs

Flávia Shiroma disse...

Amigaaa!!!
Dá uma olhada neste blog:

http://sentimentosconfidencias.blogspot.com/

Ele tem a nossa cara!
A autora dele é uma graça, acabei de conhecer, e o blog dela vai falar de coisas da vida, confidências, casamento, da vida pessoal dela, muito legal!!!

Acho que vc vai gostar!!!
Bjs

She disse...

Uau! Primeiramente prazer! Que bom que gostou do meu blog e do meu livro, fique à vontade para me dar o feedback sobre Cabra Cega pq esse retorno é muito importante para o autor, bacana que se interessou em ler, tomara que curta o meu trabalho!
Menina que história de amor e superação incríveis.... Uau, de novo...rsrs Certamente vc faz aniversário com a filhota sim, parabéns e felicidades para as duas!
E volte sempre que sentir vontade lá no meu Cantinho, seja bem-vinda!
Beijo, beijo!
She