Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TPM

Ninguém merece!!!!
Não encontrei outra palavra para essas três letrinhas...


Nunca tinha tido "problema" de TPM até ter minha filha. Depois da gravidez comecei a sentir dores no peito perto de menstruar, conforme foram passando os anos os sintomas só pioraram... Hoje uma semana antes da menstruação fico irritadíssima, sem paciência, minha barriga incha, sinto fortes dores de cabeça e meus seios dobram de tamanho, pelo menos uma coisa boa já que tenho seios "p", fico louca de vontade de comer doces principalmente chocolate e ao comer sinto uma sensação confortante.

O QUE FAZER?????

Dores no peito: suporto, procuro nem prestar atenção nessa dor, pois é nessa semana que me realizo com meus "peitões", uso roupas ousadas, sensuais... exploro ao máximo meu corpo. Meus seios ficam mais redondos e olhando lá para a lua, apesar de não serem caídos. Amo esse estágio!!!

Barriga inchada: apesar da barriga inchar me sinto mais gostosa, me sinto mais sensual, mais atraente, tento só disfarçar a barriga, que me incomoda bastante. Apesar de não querer que ninguém encoste a mão em mim, louca não?

Dores de cabeça: remedinho a cada 8 horas, essas dores costumam durar mais ou menos 3 dias, apesar delas terem melhorado muito depois que me tornei hipertensa e comecei a tomar diariamente o remédio para pressão alta. Mas um mês ou outro ela sempre aparece...

Irritabilidade: esse é um problema sério!!! Acabo descontando na minha filhota minha irritação, logo me arrependo e vou conversar com ela, explico que estou nervosa, peço desculpas e procuro me retratar ao máximo com ela... já com meu marido é a época em que mais brigamos... meu orgulho não deixa eu me retratar com ele, vocês podem imaginar... discussão na certa... mas o melhor das brigas é fazer as pazes não?
Tento ao máximo me controlar mas quando vejo... já explodi... não sei o que fazer... com minha mãe, não posso nem falar com ela pelo telefone que brigamos... sei que fico chata, mas quando vejo já foi...
Doces: sinto uma imensa vontade de me alimentar com chocolate, bolos, tortas... é terrível para me controlar... faço bolo com bastante brigadeiro... como de colher... compro bolacha de chocolate recheada pico bem e jogo leite condensado por cima uma delícia e engordiet não? Depois  fecho a boca para perder os quilinhos a mais... tristeza... muito difícil ...

Graças ao meu bom Deus raramente tenho cólicas menstruais, era o que faltava não? Imagina... eu ficaria insuportável...rsrsrsrs...

Li uma reportagem na veja.com e separei uma parte para vocês:

"Segundo o estudo da Unicamp, 80% das mulheres brasileiras têm ou já tiveram sintomas da TPM. De tão comum, o distúrbio já virou motivo de piadinhas masculinas de todos os tipos: em inglês, a sigla PMS, premenstrual syndrome, equivalente à TPM, ganhou o significado "Punish Men Severely" (punir os homens severamente). Nada pode irritar mais uma mulher... Para botar ainda mais lenha na fogueira da discórdia, uma pesquisa australiana feita recentemente mostrou que a TPM é pior para as mulheres casadas, e a culpa – adivinhem – é dos próprios maridos. "Questões de relacionamento podem causar ou piorar a síndrome pré-menstrual", disse a pesquisadora Jane Ussher, professora da Universidade de Sydney, que estuda o assunto há mais de vinte anos. "Existem fortes indícios de que a reação do parceiro influencia a forma como a mulher responde à tensão pré-menstrual." Se eles são indiferentes ou se reagem de forma agressiva, o quadro só piora. Por isso, há até quem defenda a inclusão da terapia de casal no arsenal terapêutico anti-TPM, que vai de antidepressivos e fitoterápicos a contraceptivos e suplementos nutricionais. "

Chego a ter dó do meu marido...kkkkkkk...beijinhos...

4 comentários:

Paula Li disse...

Oi Fabi, graças a Deus eu dificilmente sofro os sintomas da TPM, mas as vezes acontece
e eu fico irritada e sensível.
Ainda bem que acontece bem poucas vezes, por que ninguém merece!!!
Mas bem que eu gostaria de ficar com uns peitões!!!!
Bjs

Deby-abelha disse...

Eu tenho todos os sintomas da sua TPM. Um saco né Fabi?? Eu fico outra pessoa de TPM, tão irritada! Tão insensível.
Bom, vc disse que comecou com isso depois da gravidez, quem sabe a minha para depois de ter um filho?? Esperanca não mata, né??

Bjs

Gigi disse...

Oi Fabi ,eu sofri horrores com os sitomas da tpm.1 semana antes eu sentia muita tristeza e depressao e virava uma onça dentro de casa de tao valente que eu ficava .Eu nem me reconhecia!!!mas agora to melhorando fazendo meditaçao .Uma amiga me falou e eu nao acreditei que funcionava ,achei que ela tava ficando doida, mas nao e que funciona mesmo!!!E olha adorei os peitoes rsrsrsrs ainda bem que voce aproveita o lado bom da tpm se e que tem lado bom ne??bjs

Unknown disse...

Eu também não tinha nada de TPM, até uns 4 meses atrás. Agora nem eu me aguento. Mas tenho percebido que nem tudo está perdido. Além de cuidados com a alimentação, que podem ajudar a reduzir os sintomas, existe a pesquisa de um tratamento à base de ácidos graxos, que pode aliviar muito.Conversem com o médico e peçam a orientação dele, pois para vencer a TPM vale todo o esforço e a busca por antídoto.

http://bit.ly/a7PViB