Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Minha Amigona

Desde o início quis publicar um post sobre minha amiga, irmã, confidente, terapeuta, ..., Flávia Shiroma.
Nossa história começou em 1996 quando entramos na faculdade e caímos na mesma sala, acabamos formando um grupo de 8 meninas... que época maravilhosa e que saudades...
Linda, linda!!!

Em 96 foi um ano muito intenso para mim, perdi meu pai no mês de abril e essas meninas me deram muita força, me ajudaram demais, nunca vou esquece-las. Também foi o ano em que tive minha primeira festa de aniversário sem minha família, foi a melhor festa que já tive, foi num sítio (de uma dessas meninas) quem esteve lá sabe bem do que estou falando, loucura, loucura, loucura, a festa começou na sexta e acabou no domingo, infelizmente a dona do sítio (Melissa Tosta) já não está mais entre nós...

A Flávia fez parte da minha vida desde então, vivemos juntas dias intensos, passamos  por decepções...  passamos tardes inteiras no barzinho da facul jogando conversa fora... passamos noites inteiras em minha casa fazendo trabalho para a faculdade... zoamos  muito, tivemos momentos sérios, dividimos nossas agonias e alegrias, foi uma época MARAVILHOSA  que guardo com carinho na lembrança!!!
O tempo nos afastou, mas o incrível é que o sentimento que temos uma pela outra não mudou, ficamos um tempo sem se ver, mas quando nos encontramos percebi que não havia mudado em nada nossa amizade, e logo surgiu a oportunidade dela ir embora para o Japão.
Que tortura, no aeroporto quase sequestrei ela, rsrsrs, quando voltei para casa, em prantos, escrevi uma carta a ela que nunca entreguei e tenho guardada até hoje, uma forma de desabafo.

Senti muito ela não ter estado comigo quando engravidei, precisei muito dela, e quando minha filha nasceu ela estava casando... mas o destino escreveu assim... tanto ela quanto eu não estávamos presentes nesses dias de tamanha importância para nós duas, mas o pensamento e o coração sei que esteve presente.

A Flávia é meu anjo da guarda, sempre que preciso ela está lá, e vice versa, amizade para a eternidade, amizade que ultrapassa barreiras e fronteiras, amo seu jeito de ver a vida, me orgulho por ver a pessoa maravilhosa que se tornou, por ser chic, por ser famosa, por ser autêntica, por ser tudo de bom...

Casal pra lá de 20!!!!
 Estou ansiosa para seu retorno, ansiosa para te abraçar, matar a saudades... incrível como o contacto humano faz falta... olhar olho no olho, só percebi isso depois que perdi esse contato, a internet e o telefone ajudam e muito mas parece que fica sempre faltando alguma coisa...
Quero conhecer o Shiroma, afinal como pode???? Não conhecer pessoalmente o marido da amigona????
Agradeço desde já o Shiroma por ter cuidado tão bem da minha amiga, agarre ele com as duas mãos viu Flá, marido assim não é para qualquer uma, e você merece ter muita alegria, amor e saúde!!!! Mesmo só falando com ele poucas vezes ao telefone já o considero meu amigo...

Por fim agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho uma amiga como a Flávia, me sinto privilegiada por ter sua amizade, seu companheirismo e sua confiança... Te AMO MUITO amiga, espero que tenha conseguido passar a vocês pelo menos um pouquinho da alegria de ter a Flavinha como amiga...
Beijão a todas e um mais que especial para você amiga!!!

17 comentários:

Machado de Carlos disse...

Que bela esta amizade! Uma amizade é sempre válida e, principalmente quando é eterna. Que seja conservada esta grande amizade.
Agradeço-lhe, profundamente pelos seus comentários em meu blog. Comentários assim sempre me acarinham. E como não gostar de carinhos?
Obrigado sempre, minha amiga!
Um Grande Abraço!

Inaie disse...

amizade bonita, cuide dela com carinho!

Paula Li disse...

Oi Fabi, nunca imaginei que a sua amizade com a Flavinha viesse de tanto tempo atrás.
Deve ter sido maravilhoso ter uma companheira como ela por perto, a Flavinha tem o dom de encantar as pessoas.
Ela foi minha primeira seguidora sabia? Qundo ninguém dava bola para o meu bloguinho, ela decidiu me dar uma chance e desde então, também sinto um carinho enorme por essa mulher tão especial.
Beijo para as duas e imagino a sua expectativa com a volta dela para o Brasil.

Gigi disse...

Ola Fabi,puxa que sorte hein!!!ter a Flavia como amiga e a melhor coisa que uma pessoa pode ter ,voce e privilegiada mesmo,Eu nao a conheço pessoalmente nunca tivemos um contato olho no olho ,mas nem precisa, eu me sinto abraçada por ela toda vez que trocamos menssagens.A primeira vez que a vi, foi no ano de 2008~2009 na tv,quando ela trabalhava como apresentadora .E logo de cara smpatizei com a Fla como se fosse amor a primeira vista(sim falo amor pois a amo) ,como se ela fosse da minha familia ,desde entao me tornei fa .E um dia fuçando no google a achei no orkut pedi entao que para me adicionar e qual foi a minha surpresa ela me adcionou eu fiquei tao feliz.Depois foi vendo uma materia sobre encontro de blogueiros que a Flvavinha fez que eu cheguei ate o blog compartilhando ideias .Foi entao que me encantei e quiz ter um blog tambem ,mas no inicio fiquei muito insegura achei que ninguem iria ler etc,mas a Flavinha me incentivou tanto me deu tanto carinho , que eu me senti encorajada para escrever e ela tambem foi minha primeira seguidora ,por algum tempo a unica !!!depois vieram os outros e estou muito feliz com o blog pra mim tem sido uma terapia e to curtindo demais esse contato ,conhecer pessoas ,fazer novas amizades conhecer ate outras culturas ,etc.E olha so Fabi , tenho certeza que voce ficou tao feliz quando soube que a Fla iria regressar ao Brasil ,eu ao contrario fiquei triste ,pois vou sentir muitas saudades !!!Mas ao mesmo tempo pensso que nao posso ser egoista e penssar so em mim tenho que ficar feliz pela Fla ,por ter sido guerreira e ter consseguido alcançar os seus objetivos e voltar como vencedora pois ela merece toda felicidade do mundo!!!E e assim mesmo que eu a vejo ,um anjo ,tem pessoas que sao escolhidas e separadas por Deus para disseminar o amor ,e creio que a Fla e uma dessas pessoas.E imagino a falta que ela lhe fez nao gravidez e no nascimento da sua filha,mas agora voces terao bastante tempo para matar as saudades. linda a homenagem ao nosso anjo da guarda Flavinha .beijos Fabi e beijos Fla

Flávia Shiroma disse...

Nossa!!!

Tô tão emocionada que nem sei por onde começar...

Li a declaração da minha amiga, palavra por palavra e logo em seguida li os comentários tão carinhosos de todas vocês minhas amigas do coração.

Pra quem acompanha meu blog sabe que não sou de muitos amigos justamente por não conseguir até hoje (mesmo tentando...rs) usar máscaras.

Por isso posso dizer de coração (e vocês vão acreditar) que estou super emocionada e agradecida. Posso chamá-las de MINHAS AMIGAS.

A Fá é como uma irmã que não tive, mas escolhi pra mim. Ela é show, sincera, doidinha, sensível (chora fácil) e uma super amiga dedicada.

A Paulinha, mesmo não a conhecendo pessoalmente, só pelo blog, já a considero como amiga porque me identifico muito com seus pontos de vista e a admiro pelas coisas que vai contando aos poucos no blog dela. Nos conhecer pessoalmente passou a ser apenas um detalhe. Obrigada Paulinha.

A Gigi, nem se fala.
Um amor de pessoa. Graças ao primeiro passo que ela deu para se aproximar de mim, hoje posso dizer que tenho uma amiga, cuja amizade ainda irá crescer muito mais com o tempo. Antes de ir embora Gi, vou na sua casa pra gente se conhecer e bater um papinho de amigas conforme a gente já tinha combinado viu linda??

Inaiê e Machado, muito obrigada pelas palavras carinhosas deixadas aqui! Beijão!

Ai Fááá, só você mesmo hein amiga.
Tão carinhosa.....
Gente tô tão emocionada por ver tanto carinho verdadeiro por parte de vocês que nem sei muito o que dizer agora.

Vou deixar o link de um post que fiz pra Fabí há um tempo atrás:

Atenção: Vale a pena ler de novo! rs

http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/09/amizade-verdadeira-homenagem-especial.html

Bjs amo vocês!!!!

Depois vou convidar todos a virem aqui! :)

Fabi a loba!!! disse...

só tenho a agradecer a todos pelos comentários, percebi que a Flá é muito querida nesse mundo da blogosfera...sempre incentivando a todos a continuar com seus blogs, foi assim comigo também, comecei meu blog para ficar mais perto dela, agora viciei, não largo de jeito nenhum. Adivinha de quem foi o incentivo? Beijos a todos....

Deby-abelha disse...

Nossa que post de amor!! Que linda vc Fabi em fazer essa declaracão a sua amiga, por vocês terem permanecido firmes e fieis uma a outra mesmo com a distância.
Uma amizade assim é mesmo inspiradora!

Anônimo disse...

Oi Fabi
Que declaração de amizade LINDA... Lendo seu texto me lembro de minha amigona tbm ela está no RS e eu no RJ, tbm já perdemos mts momentos que gostariamos q uma estivesse com a outra mas é assim q era pra ser! A Flavia merece td esse carinho, ela é d+
Bjokas e sucesso pra ti

Elaine Gaissler disse...

Oi, a Flávia indicou teu blog... Ela é mesmo especial, e eu só a "conheço" da blogsfera, mas como ela mesma citou em seu post de aniversário do blog, existe uma interação aqui nesse mundinho que só vivendo pra saber rs...
Abraço. Estou seguindo aqui.

Anônimo disse...

Nossa, que legal! Amizade é um tesouro precioso, não é msm? Hj estou longe da minha melhor amiga, éramos vizinhas, mas parece q a distancia só nos aproxima mais, isso é sentimento verdadeiro.

A Flávia é realmente uma pessoa encantadora. Deus abençoe a amizade de vcs!!

Bjs!!

Mi Satake disse...

FAbi, td bem?

Eu adoro a Flavia,ela é o maximo ,né?
Super carinhosa, atenciosa e franca, em td!
Parabens pelo blog e por essa amigana q vc tb parece ser!

Passa no meu espa;o se quiser, será mais q bem vinda!

Beijão
Michelle

Adriana Alencar disse...

Oi Fabi! Cheguei aqui pelo blog da Flávia e posso afirmar que o que uma diz da outra é a pura verdade! Você é inteligente, escreve muito bem, parece ser extremamente simpática e é amiga da Flávia, o que para mim já basta para qualificá-la como um ser especial!
A Flávia é uma pessoa rara, não me canso de elogiá-la em seu blog, e o farei aqui também! Ela é muito humana, uma pessoa que passou por provações e não deixou de ser simples e solidária, sempre pronta para ajudar os que lhe pedem e para proferir uma palavra de sabedoria! Parabéns pela amizade de vocês e, agora que ela está voltando, desejo que se fortaleça ainda mais!
Estarei sempre passando por aqui!
Beijo
Adri

Fabi a loba!!! disse...

Amiga popular é isso...querida por todos como já havia falado...agradeço a todas pelos elogios a ela e pela visita bjs

Luziane disse...

Oi Fabi,que linda homenagem.A Flavinha é muito amada mesmo.Um dos primeiros comentários no meu blog foi o dela e eu senti ali o quanto ela era especial.O comentário veio enorme e eu vi ali a dedicação que ela tinha me dedicado.Falou um pouco do estilo das japonesas sabendo que estudo moda e como seria rico para mim saber.Que bom que vocês vão poder se reencontrar.Parabéns por essa amizade linda =D.

Bjo

Luzi,
www.desapatiha.com.br

Fabi a loba!!! disse...

Incrível... a Flavinha sempre ajudando alguém... essa menina tem um coração enorme né... quanto incentivo que ela dá para todos...
10 essa minha amiga...

Flor de Maio disse...

Oi Fabi,
Cheguei a voce por sua melhor amiga Flavinha do Compartilhando Ideias, ela fala muito em voce e agora entendo o porque.
Sua homenagem foi especial! As vezes convivemos com pessoas verdadeiramente amigas e importantes e esquecemos de dizer o quanto as amamos. Que essa amizade seja eterna!
Estou te seguindo.
Bjs

Flávia Shiroma disse...

Flor de Maio, Adri, Luziane, Mi...obrigada pelas lindas palavras! Também adoro vcs!!!! Bjs