Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



terça-feira, 15 de março de 2011

Casar ou não casar? Eis a questão!!!!!!!!!!!


Sempre que vou a um casamento fico arrependida de nunca ter casado nem na igreja nem no civil. A alegria e a comoção dos noivos mexe muito comigo.

Desde adolescente planejava casar "conforme manda o figurino", fazia planos com meu pai mesmo antes de ter um noivo...rsrsrs... Tinha o sonho de chegar na igreja de limusine (chic no úrtimo), entrar de braços dados com ele e ter uma festa de arromba depois. Planejei, sonhei e não realizei...
Meus sonhos acabaram quando meu pai foi para outra morada, vi meu mundo despencar, meus sonhos acabarem... Logo depois que ele morreu fui morar com o Rogerio (meu marido) sem nem pensar em casório... mas hoje estou repensando...

Quando vou preencher algum formulário que contenha estado civil fico sem saber o que colocar, tem alguns que tem a opção *outros* , aí me dá um alívio danado porque assim vou direto marcar, colocar solteira não encaixa em minha vida, casada também não, viúva muito menos... rsrsrs
Há dois termos que definem meu estado civil que mais parecem dois palavrões:

* Concubina : Mulher que vive maritalmente com um homem sem estar casada. (Dicionário Aurélio)
* Amasiado :  Não casado porém vive junto. (Dicionário informal)

Vocês podem imaginar eu apresentando o Rogerio para alguém falando: " Esse é meu concubinado (se é que existe essa palavra) ou meu amasiado " , afffffffff.... show de horror!!!!!

Pois é penso em casar, mas penso também no dinheiro a gastar!!!!!???? Quando temos nossa própria casa fica difícil pensar em gastar o din-din com casamento sendo que temos outras prioridades, como trocar de carro por exemplo, pois o dele já tá velhinho... ó dúvida cruel.... por isso é bom casar quando moramos com nossos pais, a vida começando do "zero" fica tudo mais fácil... mas eu deixei a oportunidade passar. :)

Poderia só casar no civil, sairia mais barato, mas o que menos me importa é o casamento civil, queria casar na igreja, ser abençoada pelo Papai do Céu. Já pensei em casamento comunitário, há uma igreja aqui perto de casa que faz esse casamento uma vez ao ano e só pagamos R$40,00, mas acho que não estaria realizando meu sonho, afinal casamento é um dia único e especial, não queria casar com um monte de noivas e noivos...

Vocês conseguem me entender??????????????
Quem sabe um dia ainda jogo o bouquet de noiva, hein!!!!!!!!!!!!!???????????

Beijinhos

14 comentários:

Tatiana disse...

Nossa Fabi, te entendo perfeitamente.
Casei super de repente, no civil, super rapido e barato, porque marido tinha que voltar pra California(e eu morava no Brasil).
15 anos depois, resolvemos casar na igreja...e outra vez, super rapido e barato.
Fabi,por mim, tinha casado ate na hora de uma missa de domingo, so queria a bençao do padre, principalmente por agradecimento de estar felizmente casada por 15 anos.
Entao,na minha opiniao....CASA...rs...faz algo baratinho, so com pouquinha gente.Eu nunca fui muito ligada nisso, mas depois que passou amei demais!!

Gigi disse...

Oi Fabi,tudo bem?querida desculpa a demora em vir aqui no seu cantinho ,adoro vir aqui e so andos sumida por causa do clima tenso que esta esse pais,esses dias tem sido muito dificeis ,mas entrei aqui e logo me alegrei voce e muito engraçada, kkkkk ri quando vc fala do comcubinato e do amasiamento kkkkkkkkk ...realmente muito estranho mesmo !!!!Tenho um irmao que ja vive com a esposa a 30 anos e nunca se casou e quando alguem pergunta o estado civil ele fala que e acompanhado rsrsrsr....mas olha Fabi se voce tem essa vontade de se casar pelo menos na igreja olha com certeza seria otimo nao desista desse sonho e nada de casamento coletivo tem que ser um dia muito especial .Eu te entendo muito bem!!!Querida quero agradece-la pelo carinho e pela preucupaçao la no blog ,nesse momento todo carinho e muito bem vindo .bjs aos poucos vou retribuindo as visitas

Jaque Gonchoroski disse...

Siim FAbi eu te entendo!
E acho esse sonho lindo e realizável!

Você poderia fazer uma festa simples, casava na igreja e depois fazia uma confraternização sabe? Não precisa ser nada tão grande já que a situação não permite. Faz um bolo e algo pra beber ou um coquetel.

E entendo perfeitamente sua situação. Eu já casei e não podemos pensar em mais gastos agora. Temos que ter muito jogo de cintura :)

Mas pensa aí, e qualquer novidade nos conte!

Beijos

Mayara disse...

Eu entendo totalmente! Fui morar junto com o namorado, e sendo a mãe ou a sogra, tem sempre alguém perguntando quando a gente vai casara "de verdade". Aí eu penso no dinheirão que vai numa festa, na nossa casinha por terminar, no movéis ora tocar, no ipva, iptu, e vou adiando....rs

Elaine Gaissler disse...

Ah, casa sim, simples ou não, as lembranças de um momento especial não tem preço!
Boa sorte!

Fabi a loba!!! disse...

Tati, Jaque e Elaine... obrigado pelo incentivo, vou ver preços por aqui, ver se encaixa no orçamento, uma igreja simples não deve ser tão caro. Gostei da idéia do bolo e coquetel, o difícil vai ser reduzir a lista de convidados...rsrsrs... mas dou um jeito... quem sabe não sai esse ano ainda o casório?????????????!!!!!!!!!!

Mayara, a minha família não cobra nosso casamento (porque eles somente aturam o Rogerio), mas a família dele iria amar a idéia de ver nós dois numa igreja sendo abençoados...

Gigi, minha flor, nem precisava ter respondido nada que eu entendo sua situação perfeitamente, fiquei feliz em ter alegrado um pouquinho você!!! Se cuida menina!!! Tô rezando por vocês...
Acompanhado é bom...rsrsrs...pensarei no caso de aderir essa idéia...rsrsrs

Beijokas a todas!!!!!

Unknown disse...

Olá Fabi,

Primeiramente quero agradecer sua visita e o carinhoso recadinho lá em meu blog, obrigada!

O casamento é um sacramento muito importante na vida do casal, e na minha opinião você deve casar sim, como as meninas falaram logo acima, uma cerimônia simples, pois o importante mesmo é a benção de Deus!


Gostei do seu espaço e resolvi ficar, beijão para você!!!

Inaie disse...

querida, dar pitaco na vida dos outros e muuito facil, entao la vai:

faz um casamento lindo, chic e simples, sem gastar dinheiro! Voce e linda. Bota um vestido deslumbrante, pede pros amigos trazerem alguma coisa...faz a festa em estilo gringo - todo mundo contribuindo! Como vc nao esta montando casa, nao precisa dos presentes, e a grana que iam gastar com isso, pode ser usada pra trazer alguma coisa legal pra sua festa!

Eu me casei depois de 6 anos morando com o Fabio. Anita e Lia foram minhas damas de honra. Foi lindo...

Na Australia e na NZ eles chamam o ämaziado"de companheiro. Eu sempre apresentei o fabio como o meu namorado. E ha alguns anos venho chamandod e marido, ams juro que o termo me parece uma "democao".

Namorado tem gosto de opcao - marido de obrigacao!!

Anônimo disse...

Hahaha.. Oi Fabi, vc é uma graça.. :)

Olha, mto interessante esse seu post. Eu estou morando com meu noivo há pouco mais de 2 meses. Planejamos nos casar no meio do ano. Festa de arromba não iremos fazer, isso é certeza. Custa mto de fato. Mas sabe... Fico na dúvida entre uma cerimônia íntima ou nada. Tb me incomoda não estar oficialmente casada. Queria chamá-lo de "meu esposo", queria colocar "casada" no estado civil, daí penso: vou num cartório, casar e pronto, tá resolvido. Depois penso: e se um dia me arrepender por não ter tido nem uma foto do dia em q casei... como vc disse: ó duvida cruel.. Hehehe... Pra ele, oq eu decidir tá bom, ele topa. Então ainda tô pensando.. Acho q não ajudei em nd, ne? Hahaha.. Mas ainda não tenho condições.. :) Qdo eu me decidir, te aviso. ;) bj!

Luziane Lima disse...

Você é muito engraçada kkkk,apresenta como marido rsrs.Mas falando sério,concordo com o primeiro comentário devido as prioridades acaba que não dar para ser tudo do jeito que queremos,mas fazer uma gesta menos só para os intímos é um opção legal.Depois faz post jogando o buquê tá?rsrs

Luzi,
www.desapatilha.com.br

Fabi a loba!!! disse...

Minéia, concordo plenamente que o importante é a benção de Deus. Não tê-la oficialmente me incomoda muito...

Inaie, sabe que o vestido já tenho, simples e lindo, acredite se quiser é da minha sogra, do casamento dela, basta apenas uns ajustes...rsrsr...adorei a idéia do casamento gringo... e já pensei tb na Daphyne de dama de honra.


Lis, as fotos tem que existir nem que for tiradas do celular...rsrsrs...

Lú, jogar o buquet... espero mesmo um dia fazer um post sobre isso...

Obrigado meninas por todas as "luzes" dadas aqui... vamos ver o que decidiremos...

Beijão a todas...

Flávia Shiroma disse...

Amiga, imagina a cena:

Eu aqui em casa sozinha, mais de uma da madrugada, mó silêncio e de repente eu começo a rir alto! kkkk

Menina, achei muito engraçado quando você escreveu:

"...colocar solteira não encaixa em minha vida, casada também não, viúva muito menos... rsrsrs"

Só você mesmo amiga!!! kkkk

Outra pérola sua:

"...Vocês podem imaginar eu apresentando o Rogerio para alguém falando: Esse é meu concubinado..."

kkkkkkkkkkkk

Hilário!!!

Bom, para mim, concumbina parece nome de prostituta! kkkkkkkkkk
Amasiado parece nome de cara que gosta de ficar se esfregando! kkkkkkkkkk

Sei lá, nada ver....

Mas, falando sério, para mim a união do dia-a-dia é mais importante que tudo, mas é claaaaaaaaaaaaaro que entrar numa igreja vestida de noiva e sentir toda aquela emoção, deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo!!!!!

Eu ainda quero entrar na igreja como manda o figurino, mas vai demorar um pouco ainda.

Ah, e larga essa história de casamento comunitário viu?? Tá com nada não!!!

Bjs

Sheila disse...

Florzinha,

Já pensou em casar só no civil e fazer um almoço pra família e os amigos mais chegados?

Eu acho as palavras amásia e concubina monstruosas e sempre me disse casada quando estava com o Alex. E hoje me digo separada porque pra mim sempre foi um casamento. Se preciso, ainda digo que sou divorciada - até porque, se eu falasse que sou solteira, aos 36, me achariam mais encalhada do que realmente estou! hahaha

Beijocas.

Sheila disse...

Florzinha,

Já pensou em casar só no civil e fazer um almoço pra família e os amigos mais chegados?

Eu acho as palavras amásia e concubina monstruosas e sempre me disse casada quando estava com o Alex. E hoje me digo separada porque pra mim sempre foi um casamento. Se preciso, ainda digo que sou divorciada - até porque, se eu falasse que sou solteira, aos 36, me achariam mais encalhada do que realmente estou! hahaha

Beijocas.