Diga NÃO aos maus tratos contra os animais...

" Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade."



(Leonardo Da Vinci)



sexta-feira, 25 de março de 2011

Vaidade

Fico espantada de ver a vaidade da minha filhota, ela gosta de pintar as unhas, arrumar o cabelo, usar brincos e pulseiras (a maioria ela mesmo que faz), combinar a roupa e sapato (de vez em quando até a calçinha), adora vestir shorts e mini-blusa para ficar com a barriguinha de fora e se ela se sujar ou molhar a roupa um pouquinho que seja, logo troca tudo até a calçinha!!!!  Afffffffffff!!!!
Vaidosa ao extremo... fica toda cheia quando as pessoas a elogiam... e isso é bem frequente, pois a bichinha é galega, alta, bonita e tem seus olhinhos da cor do mar (sem querer me gabar, fiz bem feito...rsrsrsrs). Quando vamos ao shopping sempre volto com um cartão de agência de modelo, as caças-modelos sempre nos abordam... uma vez fui atrás, mas para fazer o Book fica carinho e como ela é tímida deixo pra lá.


Uma coisa me preocupa, ela tem horror em pensar que está gorda!!! Acreditem nessa idade (8 anos) se preocupando com o corpo!!! Não sei se é vaidade ou algo mais sério, mas estou sempre atenta, e o pediatra dela também está ciente disso...

Nessa última viagem para Disney, ela trouxe unhas postiças (nem sabia que existia para crianças), não deixo sair na rua com elas, pois acho horrível criança com unhas compridas, então ela só as usa em casa, e não é que a danada consegue fazer tudo com as "ditas" das unhas. Come, faz lição, mexe no computador...etc



Na idade dela me lembro que só pensava em brincar na rua, brincar de barbie ou boneca... não estava nem um pouco preocupada com minha aparência, sei lá se eu era muito moleKa ou se hoje os tempos mudaram. A Daphyne sempre se mostrou mais madura para idade, ela se preocupa com certas coisas que eu nem sonhava em me preocupar na idade dela.

Sem sombra de dúvidas ela é uma criança feliz, que viaja longe nas suas brincadeiras, que curte a infância do jeitinho que tem que ser, mas também se preocupa com sua aparência. Bom ou ruim? Ainda não sei, vou esperar e ficar sempre de olho na mudança de comportamento dela. Mas que tenho uma filha, feminina, meiga e vaidosa... isso eu tenho!!!!

Beijokas para todas!!!!

P.S.: Desculpe por não colocar fotinhos dela, mas por enquanto prefiro preservá-la.

19 comentários:

Dri Andrade disse...

Oi Lindona, ''Dona Loba''rs !
Vim agradecer a sua visita ao meu blog. E fiquei refletindo aqui sobre tudo isso, na minha época eu tbm só queria saber de brincar,tbm gostava de me arrumar e tal, mas não dava tanta importancia como as crianças de hoje. O problema é quando começa a ''gostar de alguém'' e isso não é a gente que escolhe, aí..as bonecas vão mesmo pras cucuias rs.
Mas vejo que vc é uma mãe muito atenta e tá certo, sua filha deve ser uma gracinha.

beijos e volte sempre que der e quiser

Paula Li disse...

Oi Fabi, as crianças estão muito aceleradas mesmo e deixam as brincadeiras infantis cada vez mais cedo.
Se eu fosse mãe também ficaria preocupada, é tanta precocidade que a adoslência para que chega muito rápido.
Acho que você tem agido certo, não acho legal quando vejo crianças com roupas de "adulto", temos que preservá-las e cada coisa a seu tempo.
Bjs

Tatiana disse...

Fabi...que foooofa!!! Nossa...tao diferente da minha vida aqui,testosterona por todos os lados...rs!!!
Eu acredito que se a mae está por perto,como voce demonstra ser,dando espaço mas de olho, ta tudo certo.
Acredito que os problemas se ampliam devido a falta de atenção e preocupação.
Beijocas e parabéns pela filhota linda!!!

Deby-abelha disse...

Fabi, a geracão de hoje é mesmo assim... Todo mundo preocupado com a aparëncia, assim como vc, na minha infência eu estava mesmo era preocupada em brincar.
Mas sabe o que eu acho? Acho que tudo isso é influência da TV brasileira, as brasileiras são muito ligadas ao extereotipo (não todas claro) e acabam passando isso nas novelas, nos comerciais e crianca é fogo né? Imita mesmo. Eu digo isso pq aqui as criancas nem se importam com essas coisas menina, elas são criancas. Eu dei um estojinho de brinquedo de maquiagem para a minha sobrinha sueca e ela nem ligou! Mas qd eu dei o mesmo estojinho pra minha sobrinha(filha da minha irma no Brasil) a menina vibrou e minha irma disse que ela não sai de casa sem usar o tal do gloss. Depois até me senti culpada por incentivar né? Por isso que eu acho que é a nossa sociedade.

Bjs

Adriana Alencar disse...

Eu iria adorar ter uma filhota assim! Só tenho dois meninos que nem olham para a roupa que vestem, imagine! Achei o máximo as unhas postiças mas concordo, não é legal deixá-la sair com elas e nem muito arrumada, porque pedófilos estão por todo lado, infelizmente. Eu nunca coloquei fotos minhas ou dos meus filhos no blog para preservar a família, concordo inteiramente com você!
Bom fim de semana!
Beijo
Adri

She disse...

Queridonaaaaaaaaaa, que post mais lindo cheio de amor, sinceridade e cuidado! Está certíssima em preservar a imagem dela sim, minha Linda, internet tem de tudo, né?! Olhos lindos ela tem e que unhas maravilhosas! Dá um beijo, beijo nela por mim, tá?! ;)
E outra coisa, pode sim divulgar Cabra Cega aqui, fico muito feliz com esse carinho, muito obrigada! Se quiser falar comigo sobre isso por e-mail, fique à vontade que te mando a foto de divulgação do livro para vc colocar aqui em seu Cantinho! ;)
O meu e-mail é: cantinhoshe@gmail.com
Beijo, beijo!
She

Flávia Shiroma disse...

Querida amiga!
Que mãos lindas a Daphyne tem! Dedos longos e mãos bem branquinhas.... E os olhos? No coments! rs Lindos de viver...

Amiga, acredito que tudo com limites não faz mal nenhum. Continue assim zelosa, atenta e amiga dela que com jeitinho e amor ela aprenderá que tudo tem seu tempo.

Bjs amiga!!!
Tá chegando o grande diaaaa......

Flávia Shiroma disse...

p.s.: vc está certíssima em preservar a imagem dela (acabei de me lembrar que tô te devendo um e-mail) rsrs.... vou te enviar. Bjs

Anônimo disse...

Oi Fabi
Olha a vaidade é sempre bom, só vc tem q ficar de olho msm nesse medo q ela tem de engordar... Isso é mt sério e as vezes as filhas acabam adoecendo e os pais nem percebem q foi por causa disto....
Adorei as unhas dela... Lindas...
Sabe tenho 25 anos e na minha infância eu tbm só brincava na rua, adorava me sujar, jogar bola, correr... Mas na hora de sair eu me produzia tda rsrsrs exigia bolsa e batom tbm... rsrrs minha mãe não podia nem ecolher minha roupa pq eu cuidava do meu look rsrsrs.... Acho q os tempos mudaram e mt, a tecnologia está deixando as crianças mais tempo na frente do computador...
Bjokas e bom sábado

Gigi disse...

Oi Fabi tudo bem?querida sabe que a minha filha tambem me surpreendeu ,com apenas dois anos ela começou a escolher as proprias roupas ,nao colocava de jeito nenhum as roupas que eu escolhia ,e falava essa nao ,essa e feia .
E gosta de usar saia, blusinha tudo sempre combinando e gosta de usar meias ate os joelho(igual as japas)toda estilosa precisa ver!!!!com apenas tres anos !!!E a cada dia ela me surpreende mais.ha essas crianças deixa a gente de cabelo em pe!!!Mas sua filha e linda mesmo vc tava inspirada hein amiga rsrrsr beijos

Débora disse...

Olá Fabi
Vim retribuir e agradecer a visita lá no Amar ser mãe... ahhhh, obg também por se tornar seguidora e aproveito para reforçar o convite: se vc quiser participar lá do blog como a Tati, será muito bem-vinda !
Basta escrever um texto dizendo porque vc ama ser mãe... depois manda pro meu mail que está lá no post e a gente vai se falando. Ficarei muito feliz... adoro quando tem participação especial, pois a gente acaba conhecendo gente nova e divulgando outros blogs tb...
agora mudando de assunto: sua filhota é mesmo vaidosa, hein ? Mas acho que isso é comum nessa nova geração.Lembro que no meu tempo também havia meninas mais vaidosas que outras, mas nem se comparam com as de hoje. Eu nunca fui muito vaidosa, mas gosto de andar arrumadinha... rsrsrsrs
Aproveitei e já li outros posts seus e fiquei bem impressionada com um que vc relatou o seu parto. Nossa | Ainda bem que tudo correu bem... vou voltar outras vezes pra visitar esse cantinho, tá ?
Beijinhos e um ótimo finde !

Tatiana disse...

Olha aí Fabi, ja vi que voce e a Débora ja se conheceram..rs.
Vim aqui justamente agradecer o seu comentario la no blog dela.
Valeu mesmo querida!!!
Esperarei a sua historia la!
Beijocas!!

Luziane Lima disse...

Oi Fabi,vou começar o comentário ao contrário.Você está certa de preservar a imagem da sua filha,até porque o foco do seu texto foi falar sobre vaidade infantil que vocÊ percebe na sua filha,a internet é mundo invisivel vc como mãe está correta.

Acho assim,criança tem que se comportar como criança.Hoje em dia,elas tem acesso a informação e é natural que algumas coisas mudem em relação a nossa época(tudo bem eu tem 22 anos mas escrevo assim fazer o que kkkk),também não lembro de ter preocupaçoes com maquiagem,roupa e essas coisas.para mim era brincar+brincar =brincar kkk Então só acho que deve ficar em alerta quando começam a usar saltos(Tom ford fez um editorial com crianças que foi super polemico e suri cruise usando saltos tambem gerou uma repercusão mundial!),porque prejudica o desenvolvimento e no caso que você citou o peso.Quando era criança eu era gordinha(ona hehe),e era motivo de piadinhas na escola,o que hoje tem nome bullying!então as vezes pode ser que ela nem se preocupe mas alguem falou e ela começou a perceber isso.Eu acho que é preocupante mesmo e tem que ficar de olho,porque eu mesmo ficava 'de mal'rs e brigava com todo mundo.

Unknown disse...

Olá Fabi

Me perdoe a hora. Estive offline o dia todo por conta do rastreamento. Desta vez registramos queixa na Polícia Federal também... Obrigada por seu carinho lá no bloguito.
Até amanhã

Bjooooooooooo...........

http://amigadamoda.blogspot.com

Luziane Lima disse...

oi fabi,mil desculpas nem terminei o comentário tive que sair ontem nas pressas do computador e resolvi enviar para não 'quebrar'o raciocinio rsrs.

Então,mudando de assunto quero te dizer que seu comentário lá no blog,me fez ganhar o dia CHIQUE imagina me achei rsrs.Fiquei super feliz com suas palavras,mil vezes obrigada =D.

Bjoo grande

Luzi
www.desapatilha.com.br

Mi Satake disse...

OiFabi!

Tb tenho uma filha super vaidosa. Acho q hj em dia há um apelo muuuito exagerado, em relação à vaidade. Acho q as crianças devemser preservadas mesmo. A minnha eu deixo usar algumas coisas com moderação. A infancia é uma fase imprtantíssima, deve sr aproveitada da melhor forma. Depois ado adultas, elas terão tempo e estarão bem orientadas em relação ao q usar.

legal abordar esse tema.
Beijão

Mi

Unknown disse...

Olá Fabi,

Os tempos mudam... Na minha época também só queria saber de brincar de boneca, mas os tempos agora são outros!
Muito fofa sua filha, está certíssima em querer preservá-la!!!

Beijão!

Machado de Carlos disse...

Olá Fabi,

Você me lembra do lado pueril que nunca sai da nossa mente. Embora envelhecidos pelo tempo inda nos sentimo-nos, como se fossem hoje aqueles tempos infantis.
Parabéns por você e pela sua filha, tão linda e de olhos azuis. Um azul que nos faz levar ao infinito. Isto é Sublime!
Beijos!...

Anônimo disse...

Oi Fabi, mto obg pela sua visitinha.

Olha, em primeiro lugar, sua filha parece msm ser mto linda, só pelos olhinhos dá pra imaginar.. Essa de combinar até a calcinha é nova pra mim! Hahaha..

Bom, com relação a sua preocupação, acho interessante vc ficar atenta. Dias atrás eu assisti a um programa da Supernanny (Jo Frost), do Reino Unido, são tantas por aí q a gente tem q dizer qual.. :) Então, ela fez uma pesquisa para saber q imagem as garotas de 6, 9 e 12 anos tinham a respeito de si próprias. E o resultado foi q metade delas se via mais gorda e queria ser mais magra do q eram. Ela constatou 2 fatores para isso, a influencia da mídia e os comentários feitos pelas próprias mães diante do espelho. Ou seja, as meninas ouviam as mães se queixarem do proprio corpo enquanto se olhavam no espelho, as crianças gravavam essas palavras e depois reproduziam. Não sei se vc se identifica com isso, se costuma falar diante da sua filha coisas negativas sobre sua aparencia, pois segundo a Supernanny isso pode influenciar.. Bom, procurei o episódio na internet, mas nao achei, o nome do programa é esse: Jo Frost Extreme Parental Guidance.

Mas não se preocupe tanto, apenas fique atenta e converse com ela.

Bjinhos!!